Docentes da UFG mostraram aos empresários como utilizar os novos programas

Oficina apresenta funcionalidades do Rede Indica e do Minha Vaga! para o setor produtivo na Fecomércio-GO

No dia 1º de dezembro de 2023, após sediar na semana anterior o lançamento oficial do aplicativo Minha Vaga!, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) recebeu os professores do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG) para uma oficina sobre a plataforma Rede Indica e o aplicativo Minha Vaga!, que visam integrar os alunos dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) ao mercado de trabalho.

Os docentes Marcel Ferrante Silva, Arnaldo Ferreira Júnior, Marcilon A. Melo e Daniel Christino apresentaram os novos recursos tecnológicos desenvolvidos pela equipe da universidade para os empresários goianos que puderam aprender a como se cadastrar e divulgar vagas de emprego.

O aplicativo Minha Vaga! foi lançado em 23 de novembro com mais de cinco mil vagas disponíveis logo de cara, preenchendo cerca de 400 delas em apenas quatro dias. O programa é leve, gratuito e está disponível para smartphones Android e iOS. A iniciativa é considerada uma das ferramentas mais relevantes no combate ao desemprego e uma forma de auxílio na qualificação da mão de obra, já que desburocratiza a busca por uma posição no mercado ao mesmo tempo em que facilita e aproxima os empregados dos empregadores.

O evento teve a presença de diversas lideranças patronais do Estado, como o próprio presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, além do diretor de relações institucionais da Fecomércio, Orlando de Souza Santos; do presidente do Sindicato de Corretores Imobiliários de Goiás (Sindimóveis), Geraldo Dias Filho; do presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias do Vale; da presidente do Sindicato dos Comissários e Consignatários De Goiás (Sincoesgo), Elizângela Neves De Oliveira e de representantes do Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás (Sindtur-GO); Sindicato do Comércio Atacadista de Goiás (Sinat-GO); Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas de Goiás (Sindiaçougue-GO); Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares de Goiás (Sindinformática-GO) e Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares).

Você também pode se interessar